Se você tem o costume de comer carne de porco, tenha cuidado e muita atenção ao cozinhar a carne. Muita gente não sabe, mas a carne de porco mal cozida pode te trazer problemas de saúde, um deles é o desenvolvimento de vermes no intestino.
Em 2017, um homem de 48 anos, apresentou-se a um hospital com um histórico de 2 meses de desconforto abdominal e letargia. Exame físico revelou palidez, e resultados de análises laboratoriais apontaram leve anemia (nível de hemoglobina: 9,2 g por decilitro [faixa normal: 12-15 g por decilitro]). Colonoscopia revelou um proglote de uma tênia no cólon.
O verme foi então extraído através da boca do paciente, como mostrado no vídeo. A tênia removida, da espécie Taenia solium (“tênia de porco”) (1), media 1,88 metro de comprimento. Após remoção, o paciente recebeu uma dose de praziquantel (um fármaco antiparasitário). Um mês após o procedimento de extração, o paciente permaneceu assintomático.
O caso foi reportado em 2017 no periódico The New England Journal of Medicine
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.