Começa no dia 6 de julho, o tradicional Festival das Cerejeiras Bunkyos Sakura Matsuri da cidade de São Roque, interior de São Paulo. O festival vai até o dia 14 de julho, das 10h às 17h, no Parque Bunkyo Kokushikan, sendo a 27ª edição com diversas novidades.
Uma das novidades para essa edição é a inclusão de atividades voltadas para o público jovem e os fãs de cultura pop japonesa, com a abertura do evento para cosplayers, que terão entrada gratuita se estiverem vestidos a caráter, conforme explicou Rafael Antognolli, presidente da Comissão Organizadora.
No ano passado, já havia uma área dedicada ao público jovem, idealizada pelo Seinen Bunkyo, com atrações como karaokê, jogos de mesa, e food trucks. Este ano, o evento ampliará essa proposta, incluindo um novo layout que coloca em evidência o setor Agro, responsável pelo sucesso da Expo Bunkyo Agro no ano anterior. Nelson Kamitsuji, presidente da Comissão do Bunkyo Rural, ressalta que o apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento será mantido, com estandes de pesquisa e venda de mudas a preços acessíveis.
O Festival, organizado pelo Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – em parceria com várias associações culturais, visa unir os Bunkyos da região e dar visibilidade ao Parque Bunkyo Kokushikan. Entre as atrações, haverá shows artísticos, workshops culturais e esportivos, espaço infantil, e a tradicional cerimônia do chá. Para os amantes da natureza, a trilha dos desafios e o passeio de trenzinho são destaques imperdíveis.
O evento celebrará a floração de cerca de 1000 pés de cerejeiras, especialmente da variedade Okinawa, conhecida por suas flores escuras e resistentes. Gerson Kunii destaca que essa iniciativa faz parte do Projeto Cerejeiras para o Futuro, iniciado em 2020 com o plantio de 300 mudas. O festival, com entrada franca, acontece no Parque Bunkyo Kokushikan, localizado na Estrada Municipal do Carmo, 801, Canguera, São Roque. Para mais informações, entre em contato p
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.