CAGED aponta que São Roque teve 231 empregos formais criados em maio

São Roque teve o melhor resultado na região, enquanto Mairinque enfrentou mais dificuldades.

Caged Aponta Que São Roque Teve 231 Empregos Formais Criados Em Maio

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou no dia 27 de junho os dados do CAGED sobre a criação de empregos formais (com carteira assinada) no mês de maio. São Roque teve o melhor resultado na região, enquanto Mairinque enfrentou mais dificuldades.

Em maio, o Brasil criou 131,81 mil empregos com carteira assinada, uma redução de 15,3% em comparação ao mesmo mês do ano passado, quando foram criados 155,7 mil empregos. O ministro Luiz Marinho explicou que essa queda se deve às calamidades climáticas no Rio Grande do Sul, o único estado que teve perda de vagas.

Na região, São Roque foi a cidade que mais criou empregos, com 232 novas vagas, principalmente nos setores de comércio e serviços. Vargem Grande Paulista também teve um bom resultado, com um saldo positivo de 134 empregos. Ibiúna conseguiu 90 novos empregos, mostrando uma boa recuperação econômica.

Alumínio registrou 30 novos empregos formais, enquanto Araçariguama e Mairinque tiveram dificuldades, com 10 e 96 empregos a menos, respectivamente. Esses resultados mostram a necessidade de políticas locais para ajudar a criar mais empregos e melhorar a economia nas cidades com menos oportunidades.