Presidente do Corinthians, agride torcedor do Cruzeiro na frente do filho após falar sobre segunda divisão

Presidente do Corinthians, agride torcedor do Cruzeiro na frente do filho após falar sobre segunda divisão

Um torcedor do Cruzeiro, João Daniel Milhomes, de 40 anos, relatou uma possível agressão envolvendo o presidente do Corinthians, Augusto Melo, no Mineirão, logo após a partida deste domingo. Segundo Milhomes, o incidente ocorreu quando ele estava levando seu filho para comprar um suco em uma área próxima aos camarotes onde estava a diretoria do Corinthians. Nesse momento, ele afirma ter sido agredido no rosto pelo dirigente.

Milhomes explicou que, ao final do jogo, seu filho de oito anos pediu um suco. Quando ele se dirigiu aos bares atrás dos camarotes, encontrou o presidente do Corinthians acompanhado por vários seguranças. De acordo com Milhomes, a torcida do Cruzeiro começou a provocá-lo com brincadeiras sobre a segunda divisão. Em meio a isso, ele comentou que Augusto Melo seria o presidente que rebaixaria o Corinthians.

Conforme o relato de Milhomes, o presidente do Corinthians, visivelmente irritado, o abordou e desferiu um golpe em seu rosto, na frente de seu filho, que ficou bastante abalado com a situação. Ele destacou que não revidou, mas decidiu registrar uma queixa para que atitudes como essa não fiquem impunes e para exigir respeito tanto pelas crianças quanto pelos adultos presentes. Seguranças particulares do estádio intervieram e Milhomes dirigiu-se à delegacia do Mineirão para prestar depoimento e registrar um Boletim de Ocorrência.

Andreza Martins Cabral, advogada de Milhomes e testemunha da agressão, descreveu o incidente:

“Após o jogo, João estava comemorando com seu filho quando o presidente do Corinthians se aproximou e o agrediu com um soco no rosto, uma atitude injusta e covarde. Isso ocorreu na saída do camarote, onde sou proprietária. O presidente não aceitou a comemoração de João.”

A Minas Arena, responsável pela gestão do Estádio Mineirão, já entregou todas as imagens à Polícia Civil para investigação.

Em resposta ao ocorrido, o Corinthians divulgou uma nota oficial, esclarecendo sua posição sobre a suposta agressão:

“Neste domingo (07), o presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interveio para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns torcedores mais exaltados.”