Fernando Vasconcelos Soares de Aquino, de 44 anos, conhecido por ter sido assistente de palco do apresentador Gugu no SBT, foi preso na última sexta-feira (5) sob acusado de agredir e ameaçar sua companheira com uma faca no bairro Jardim Clarice I, em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba, interior de São Paulo. A prisão foi divulgada nesta segunda-feira (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que durante uma discussão foi agredida por Fernando com uma cadeira, sofrendo ferimentos no braço e no rosto. A mulher foi encontrada no chão da garagem, onde a agressão ocorreu.
Após as agressões, Fernando teria mandado a vítima tomar banho para ser levada ao médico. Quando ela tentou escapar, ele a perseguiu com uma faca, ameaçando-a de morte. A faca foi apreendida pela polícia.
Vizinhos intervieram ao ouvir os gritos de socorro da mulher, conseguindo conter Fernando. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí com fraturas nos dois braços, sendo posteriormente transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para uma cirurgia.
Fernando deu versões contraditórias sobre o ocorrido à polícia e, devido a lesões que apresentava na perna, mão e região do olho, também foi atendido na UPA antes de ser preso em flagrante. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votorantim como violência doméstica, ameaça e lesão corporal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.