Três homens e uma mulher foram detidos na sexta-feira (12), suspeitos de fazer parte de uma associação criminosa que distribuía cédulas falsificadas em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a Guarda Civil Municipal interceptou um veículo com quatro adultos e uma criança de um ano a bordo.
Durante a abordagem, foram apreendidas 10 cédulas de R$ 200 falsificadas, cada uma com números de série e classes distintas.
Os detidos admitiram que haviam adquirido as notas através de uma rede social e estavam tentando utilizá-las para fazer compras na cidade. Pelo menos um comerciante foi vítima do grupo.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à Polícia Federal, onde foram presos preventivamente. Eles enfrentarão acusações de moeda falsa e associação criminosa, crimes que podem resultar em até 13 anos de prisão.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.