Os partidos políticos começaram a anunciar os pré-candidatos para as eleições municipais de Indaiatuba, interior de São Paulo, que elegerão o próximo prefeito para o mandato de 2025 a 2028. O primeiro turno está programado para o dia 6 de outubro, e atualmente, quatro nomes compõem a lista de pré-candidatos. Veja a seguir, a lista em ordem alfabética.
O período para as convenções partidárias, onde os partidos confirmam seus candidatos, ocorrerá de 20 de julho a 5 de agosto. O registro definitivo das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.
Dessa forma, o cenário atual pode mudar conforme as movimentações políticas na cidade até essas datas.
Confira outras notícias:
Conheça os pré-candidatos a prefeito de Indaiatuba
Bruno Ganem (Podemos)
Bruno Ganem, do Podemos, tem 37 anos. Ele iniciou sua carreira política em 2008, quando foi eleito vereador com 1.055 votos. Reeleito em 2012 com 6.202 votos, Ganem alcançou um novo patamar em 2018, quando foi eleito deputado estadual com 106 mil votos, a maior votação do seu partido. Em 2022, foi eleito deputado federal com 141 mil votos. Na Câmara dos Deputados, ocupa o cargo de secretário de Transparência e integra as comissões de Viação e Transportes e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Dr. Custódio (MDB)
Dr. Custódio Tavares Dias Neto, do MDB, tem 50 anos e é dentista e professor universitário. Ele possui duas clínicas odontológicas em Indaiatuba e foi diretor de Saúde Bucal durante a administração do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, permanecendo na função até janeiro deste ano no governo de Nilson Gaspar (MDB). Com 14 anos de experiência no setor público, Dr. Custódio teve um papel crucial na equipe de saúde durante a pandemia de Covid-19.
Fabrício Salvaterra (Novo)
Fabrício Salvaterra, pré-candidato pelo Partido Novo, tem 46 anos. Ele é professor de pós-graduação e MBA em empreendedorismo contábil, CEO de uma empresa de contabilidade e bacharel em direito. Além disso, Salvaterra atua como coach e, após passar pelo rigoroso processo seletivo do Partido Novo, foi aprovado para disputar as eleições para prefeito em Indaiatuba.
Professora Bel (PT)
Professora Bel, pré-candidata pelo PT, tem 36 anos e é educadora na rede estadual desde 2010, lecionando sociologia. Também atua como docente em cursos de extensão universitária sobre questões de gênero na USP. Formada em ciências políticas, antropologia e sociologia pela Unicamp, possui mestrado e doutorado em antropologia social pela USP. Bel é pesquisadora com foco em estudos de gênero, antropologia urbana e marcadores sociais da diferença, além de ser ativa no Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.