A sobremesa sem leite condensado do Canal Letícia Sweet Cake é uma dica incrível, feita com poucos ingredientes. Além de ser rápida e prática, também é super econômica! Você vai se encantar pela praticidade, mas também pelo sabor e textura dessa dica incrível e você vai querer fazer todas as combinações de sabores possível! Venha acompanhar o passo a passo e faça essa delícia em casa!
Confira outras notícias:
Como fazer sobremesa sem leite condensado
Para fazer essa sobremesa sem leite condensado vamos precisar de gelatina, creme de leite e água. Depois de prepararmos a gelatina de morango, vamos colocar na forma untada e levar à geladeira até que firme bem. Vamos dissolver a gelatina de maracujá na água quente e então batemos essa mistura no liquidificador com o creme de leite. Despejamos por cima da gelatina já firme e então voltamos para a geladeira por mais 6 horas. Agora é só desenformar e se deliciar com essa sobremesa sem leite condensado maravilhosa!
Ingredientes da receita de sobremesa sem leite condensado
- 2 embalagens de gelatina sabor morango
- 400ml de água quente
- 2 embalagens de gelatina sabor maracujá
- 200ml de água quente
- 2 caixas de creme de leite (totalizando 400g)
Modo de preparo
- Em uma tigela, dissolva a gelatina de morango em 400ml de água quente.
- Em uma forma de furo central untada com um pouco de óleo, despeje a gelatina de morango e leve à geladeira por 3 horas ou até que fique bem firme.
- Depois desse tempo, em outra tigela dissolva a gelatina de maracujá em 200ml de água quente e bata no liquidificador com o creme de leite por uns 3 minutos.
- Despeje esse creme de maracujá por cima da gelatina de morango na forma. Despeje com cuidado para não furar a gelatina.
- Cubra com plástico filme e leve novamente à geladeira por 6 horas ou de um dia para o outro.
- Desenforme e aproveite essa sobremesa sem leite condensado maravilhosa!
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.