Silvio Santos morreu, ícone da televisão brasileira, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado, 17 de agosto. O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após complicações de saúde. Recentemente, ele havia retornado ao hospital após se recuperar de um quadro de H1N1, que o levou a uma internação anterior no início de agosto.
Silvio Santos, cujo nome verdadeiro era Senor Abravanel, deixa seis filhas que continuarão a frente do SBT, emissora que ele fundou e transformou em um dos maiores canais de televisão do Brasil.
A trajetória de Silvio Santos é sinônimo de história da TV brasileira. Com mais de 60 anos de carreira, ele passou por importantes emissoras, incluindo a Globo, até criar o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), consolidando-se como um dos maiores empresários e comunicadores do país.
Nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930, Silvio Santos começou sua vida profissional como camelô, vendendo capas para Títulos de Eleitor nas ruas da cidade. Filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro, ele sempre demonstrou habilidades empreendedoras, que o levaram a se tornar o “Homem do Baú”, uma referência ao seu famoso programa “Baú da Felicidade”.
A vida de Silvio Santos inspirou tanto que sua história já foi tema de uma série, “O Rei da TV”, e de um filme biográfico que será lançado em setembro deste ano. Sua morte marca o fim de uma era na televisão brasileira, mas seu legado continuará vivo nas mãos de suas filhas e no coração de milhões de fãs.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.