Descanse em paz, Silvio Santos. O Brasil jamais o esqueceráA cobertura da morte de Silvio Santos feita pela TV Globo rendeu à emissora um recorde de audiência, alcançando 123 milhões de telespectadores em suas plataformas durante o fim de semana.
A programação especial, que incluiu homenagens e reportagens sobre a vida do apresentador, elevou os índices de audiência de vários programas., como o “É de Casa” que parcialmente foi interrompido para dar a notícia em primeira mão, o “Jornal Hoje” e o “Fantástico”, que registraram os maiores números do ano, mostrando a força da emissora ao lidar com eventos de grande impacto nacional.
Só para se ter uma ideia, o Jornal Hoje registrou 13,4 pontos de audiência, elevando em 18% a audiência em relação aos quatro sábados anteriores. No período das 14h59 e 16h20, quando a Globo passou a mostrar a homenagem a Silvio Santos, a emissora rendeu 11,2 pontos –14% a mais do que registrou a faixa horária no mesmo com a mais do que registrou a faixa horária no mesmo comparativo.
Com um material pré-pronto, sabendo que Silvio Santos poderia morrer a qualquer momento, a Globo também se destacou por três dias seguidos nas redes sociais com a morte de Silvio Santos, fundador do SBT. Um único posto da emissora no Instagram sobre a situação gerou a maior interação nos últimos 30 dias, com mais de 7 milhões de impressões.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.