Um posto de combustíveis em Indaiatuba, interior de São Paulo, foi interditado nesta terça-feira (27) após uma fiscalização conjunta da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Polícia Civil detectar a presença de metanol misturado no etanol comercializado no local.
De acordo com a ANP, o posto, situado na região central da cidade, estava armazenando e vendendo combustível com uma quantidade de metanol acima do permitido, o que configura uma grave irregularidade.
A agência informou que o estabelecimento pode enfrentar multas que variam entre R$ 5 mil e R$ 5 milhões, além de outras penalidades legais. No entanto, essas sanções serão definidas somente após a conclusão de um processo administrativo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.