O prefeito de São Roque, Guto Issa, usou as redes sociais na noite de domingo, (01/09), para decretar luto de três dias em meio a morte do vereador Niltinho Bastos.
Niltinho morreu na noite de domingo aos 60 anos, em complicações de um câncer. Niltinho estava no seu terceiro mandato como vereador, atuando pelo PL – Partido Liberal.
Confira outras notícias:
História de Niltinho Bastos
Newton Dias Bastos, conhecido afetuosamente como Nil ou Niltinho Bastos, nasceu em 8 de março de 1964. Ele é filho da respeitada professora Ana Lourdes Correa Bastos e do saudoso professor Newton Bastos.
No dia 24 de maio de 1990, Niltinho casou-se com Marta Villaça Bastos, natural de São Roque, e juntos tiveram duas filhas, Aline e Clara. Desde pequeno, aprendeu com o pai a importância da filantropia, uma vez que Newton Bastos sempre se dedicou a ajudar os mais necessitados.
A carreira política de Niltinho Bastos começou com sua eleição para o cargo de Vereador na Legislatura de 1997 a 2000. Ele foi reeleito para o mandato seguinte, de 2001 a 2004. Comprometido com o bem-estar da população de São Roque, Niltinho voltou a disputar uma vaga no Legislativo e foi eleito para a Câmara Municipal de 2017 a 2020, tornando-se o vereador mais votado daquele pleito.
Sempre atuando com ética, transparência, e diálogo aberto com a comunidade, Niltinho foi reeleito para o mandato de 2021 a 2024 com 1514 votos, novamente sendo o vereador mais votado. Ele também serviu como Presidente da Câmara Municipal de São Roque nos anos de 2001, 2003, 2017 e 2018, períodos em que sua gestão foi marcada pelo avanço tecnológico, uso cuidadoso dos recursos financeiros, e incentivo à participação popular nas sessões legislativas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.