Para quem está em busca de estabilidade de trabalho, a Prefeitura de São Carlos, centro leste paulista, abriu um concurso público para preencher 29 vagas de agentes de trânsito, incluindo 2 vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD) e 6 para cotas raciais. As inscrições serão abertas às 10h do dia 23 de setembro e encerrarão às 23h59 do dia 07 de novembro.
O edital Nº 003/2024, que traz todos os detalhes, será publicado no Diário Oficial do Município em 12 de setembro. O salário inicial para os agentes será de R$ 3.522,00 por uma carga horária de 40 horas semanais, além dos benefícios trabalhistas.
Confira outras notícias:
Como se inscrever no concurso público de agente de trânsito da Prefeitura de São Carlos?
A inscrição terá um custo de R$ 70,00 e deverá ser feita exclusivamente pela Internet, no site www.nossorumo.org.br. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site, selecionar o concurso em “Inscrições abertas”, clicar em “Inscreva-se já” e informar o CPF.
Os requisitos para participar incluem ensino médio completo, CNH nas categorias A e B, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de idoneidade moral comprovada por investigações e certidões judiciais.
As funções do agente de trânsito incluem fiscalizar o trânsito, aplicar multas, organizar o tráfego e fiscalizar o transporte público e de cargas. O concurso terá 5 etapas: prova objetiva, exame antropométrico e teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e toxicológicos, e investigação social e comportamental.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.