Está previsto segundo dados de serviços meteorológicos, uma mudança repentina de clima no estado de São Paulo e sobretudo no interior do estado. Essa mudança deve acontecer entre sexta ou sábado, no qual uma frente fria deve fazer com que o calor seja amenizado com uma chuva. Entretanto não será uma chuva comum, e sim uma chuva preta.
No interior de São Paulo a chuva preta deve atingir 16 cidades da RMS – região metropolitana de Sorocaba, incluindo São Roque. Tal manchete destacada pelo Jornal Correio do Interior, sobre essa possibilidade de ocorrer o fenômeno, chamou atenção de muitas pessoas pelas redes sociais. E muita gente passou a se perguntar, o que é a chuva preta?
Em suma, a chuva preta ou chuva negra, segundo explicado pela Metsul, serviço de meteorologia, o fenômeno acontece devido à enorme quantidade de fuligem na atmosfera pelas queimadas, que deixa a qualidade do ar. Quando começa a chover, a água carrega essa fuligem e ganha a tonalidade escura quando chega no solo.
Confira outras notícias:
Chuva preta apresenta riscos a saúde?
A água não deve ser consumida por humanos ou animais e muitos menos usada para outras finalidades, isso porque composição exata dessa chuva não é conhecida, mas é provável que ela contenha algumas substâncias que são prejudiciais para a saúde.
Você também pode gostar de:
Na minha casa agora só tem manteiga caseira. Super fácil de fazer com 3 ingredientes simples e fica deliciosa
Frango à parmegiana com um segredinho para ficar macio e suculento para fazer no jantar
Prefeitura de São Carlos abre vagas para agentes de trânsito com salário de R$ 3.522,00 mil para trabalhar 40h semanais
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.