Menina que morreu na década de 50 realiza milagres e pedidos em seu túmulo no cemitério de Mairinque

Menina Que Morreu Na Década De 50 Realiza Milagres E Pedidos Em Seu Túmulo No Cemitério De Mairinque

Um dos túmulos mais famosos do cemitério de Mairinque é o de Maria de Lourdes Rêgo, a “Mártir do Fogo”, que morreu aos 7 anos, na década de 50, especificamente em 20 de janeiro de 1951. Na cidade é impossível não encontrar uma pessoa que não saiba, da historia, mesmo que parcialmente da menina que morava na famosa Rua Henrique Scheveng, no Centro de Mairinque.

Conhecida como a “Mártir do Fogo”, ela teria realizado muitos milagres para aqueles que faziam pedidos em sua capela, em troca de bonecas deixadas em seu túmulo. Há relatos de pessoas que afirmam ter recebido milagres e até visto a menina em forma de luz enquanto rezavam.

Nascida em 21 de setembro de 1943, Maria de Lourdes é lembrada como a “Mártir do Fogo” por ter sido vítima de um trágico acidente que resultou em queimaduras de 3º grau, levando à sua morte. O incidente aconteceu em um sábado, quando, em sua rotina de ajudar a mãe, Maria foi até o fogão a lenha para aquecer a mamadeira de um dos irmãos. Ao tentar acender o fogo com álcool, acabou sendo atingida pelas chamas, sofrendo queimaduras graves que a levaram a óbito no mesmo dia.

O acidente comoveu toda a cidade de Mairinque. Após sua morte, surgiram relatos de pessoas que afirmam ter visto Maria em forma de luz. Uma dessas histórias envolve uma mulher que afirmou que Maria apareceu pedindo uma boneca.

Um dos depoimentos sobre Mártir do Fogo é o de Marli de Oliveira do Carmo: “Eu estava no cemitério visitando o túmulo dela. Naquele dia, eu estava muito triste, pois tinha acabado de perder meu bebê de 5 meses e os médicos diziam que eu não poderia ser mãe por causa de um grave problema de saúde. Um homem me contou a história de Maria, e eu fiz um pedido, levando uma boneca em agradecimento. Hoje, minha filha tem 45 anos”.

Esse é apenas um dos muitos relatos de pessoas que afirmam ter recebido milagres após pedirem a intercessão de Maria de Lourdes. Embora não se saiba ao certo quando esses milagres começaram, a crença popular mantém viva a história de que eles continuam acontecendo até os dias de hoje.

Menina que morreu na década de 50 realiza milagres e pedidos em seu túmulo no cemitério de Mairinque

Em suma, com o passar do tempo, muitas pessoas passaram a crer que Mártir do Fogo de fato realiza, milagres, bem como realiza pedidos diversos e assim sua historia se tornou conhecida e muitas pessoas passaram a ir frequentemente ao seu túmulo no cemitério de Mairinque, sendo um dos mais populares, para deixar bonecas como modo de homenagear sua historia de vida comovente, e agradecer antecipadamente por pedidos feitos.