Rapidão Atacadista em São Roque completa 1 mês sem conquistar público que prefere supermercados

Rapidão Atacadista Em São Roque Completa 1 Sem Conquistar Público Que Prefere Supermercados

No dia 14 de setembro, completou-se 1 mês de atividade do Rapidão Atacadista em São Roque, primeiro atacado da rede de Supermercados São Roque. O sucesso, entretanto da rede de supermercados parece que não se estendeu ao Rapidão Atacadista.

Com pouco mais de 22 lojas em diferentes cidades da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba, o Supermercados São Roque é um sucesso absoluto de vendas e tem um faturamento anual de pouco mais de 1 bilhão, a loja atacadista do grupo São Roque, entretanto era uma grande aposta que seria um sucesso imediato e que iria agradar os moradores da microrregião de São Roque…

Dentro de 1 mês de atividade do atacado que passou a funcionar em 14 de agosto, muitos passaram a perceber que o desejo e tal necessidade de São Roque ter um atacado, não é tão necessária assim, isso porque o poder de compra do público local e demanda de compra e venda não está atrelada a atacados, o motivo? Os preços e de fato a demanda!

Dentro dessa situação de oferta, preço e demanda, os moradores de São Roque, Mairinque e demais cidades vizinhas notaram que não é vantagem comprar no Rapidão Atacadista, isso porque os preços são mais caros que os supermercados convencionais. Logo pelas redes sociais, muitos passaram a comprar preços e destacarem que não é viável comprar no Rapidão e sim manter as compras do dia a dia ou do mês nos diferentes supermercados da cidade.

Entre um dos supermercados de preferência de compra do público está uma grande rede concorrente do Supermercados São Roque, o Chimar, que tem cerca de seis lojas pela região.

Em suma, a situação gera questionamentos e abre espaço até mesmo para estudos técnicos e econômicos se São Roque precisa de mais de uma rede de atacado ou se uma rede se manteria em pleno funcionamento em boas condições de custos de operação ou não. Redes como Spani, Vencedor Atacadista e Roldão observam de perto o movimento do Rapidão para saber se investir na terra do vinho é vantagem ou não.

Siga o Jornal Correio do Interior no Instagram e veja vídeo reportagens interativas!