Na manhã de domingo (15), os sococabanos foram surpreendidos pela informação de que o ex-provedor da Santa Casa de Sorocaba, José Antônio Fasiaben foi preso.
Políciais Militares prenderam o ex-provedor, condenado por liderar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 2,7 milhões da Santa Casa de Sorocaba no período de 2014 e 2015.
José Antônio Fasiaben e outros dois diretores do convênio Associação Santa Casa Saúde foram condenados por transferir despesas para a lista de pagamentos da Irmandade Santa Casa Misericórdia de Sorocaba. Os crimes foram cometidos entre 30 de abril de 2014 e 15 de agosto de 2016.
****Fasiaben chegou a ser preso em 2019 suspeito de cometer os crimes de peculato, que é o desvio de verbas e associação criminosa. Na época, a pena tinha sido estipulada em 52 anos.
De acordo com as investigações, brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o grupo emitia notas falsas no nome da Santa Casa, mesmo sendo para serviços prestados a empresa privada.
O mandado de prisão foi expedido na sexta-feira (13) pelo juiz da Vara de Execuções Criminais, Emerson Tadeu Pires de Camargo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.