Um jovem de 22 anos foi baleado no tórax e no rosto por policiais militares na tarde de quarta-feira (18), na Estrada da Roselândia, em Cotia, ao entrar em uma rede de esgoto. Apesar de ter sido socorrido, ele foi socorrido, mas morreu ao chegar no hospital.
De acordo com a Polícia Militar, ele e um comparsa, que ainda não foi localizado, haviam roubado uma motocicleta momentos antes, no bairro Jardim Adelina. A vítima, uma mulher de 35 anos, entregou a moto após ser ameaçada com uma arma de fogo e, em seguida, ligou para o marido para informá-lo do ocorrido.
O marido, conforme relato da PM, saiu de carro em busca do criminoso e conseguiu localizá-lo pilotando a moto roubada. Ele então colidiu com a roda traseira da moto, fazendo o assaltante cair. O criminoso fugiu a pé.
Confira outras notícias:
Jovem foi morto dentro de rede de esgoto
Nesse momento, a PM já havia sido notificada do crime e duas equipes faziam buscas pela região. Os policiais avistaram o assaltante fugindo por diversas casas, até que ele entrou em uma tubulação de esgoto, onde acabou sendo encurralado.
Segundo o depoimento dos policiais, o criminoso, ao ver os agentes dentro da tubulação, apontou uma arma e estava prestes a disparar. Em resposta, um dos policiais atirou, atingindo o assaltante no tórax.
O bandido ainda tentou fugir pelo outro lado da tubulação, mas foi baleado por outro policial presente no local. Toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais dos agentes.
As armas dos policiais e do criminoso foram apreendidas para perícia. A motocicleta roubada foi devolvida à proprietária, e o caso foi registrado na Delegacia de Cotia. O segundo suspeito segue foragido.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.