Candidato a vereador, Felipe Duarte é perseguido e processado pelo Prefeito de São Roque por liberdade de expressão

Candidato A Vereador, Felipe Duarte É Perseguido E Processado Pelo Prefeito De São Roque Por Liberdade De Expressão

Em São Roque, o candidato a vereador Felipe Duarte, pelo Partido Liberal, tem enfrentado dias difíceis em meio a campanha eleitoral das eleições municipais de 2024. Felipe foi processado pelo atual prefeito de São Roque e candidato a reeleição, Guto Issa.

Em breve relato ao Jornal Correio do Interior, Felipe destacou que além de ser processado, está sendo perseguido de todos os modos pelo Prefeito Guto Issa, e que simplesmente foi processado por pontuar críticas ao governo de Guto Issa, como sempre fez dentro da política local, não se limitando apenas ao poder executivo, também ao legislativo.

Brevemente o Jornal Correio do Interior teve acesso ao processo movido por Guto Issa, ao candidato. No processo, o advogado de Guto Issa, Wagner Nunes, ex-prefeito de São Roque e pai do vereador e candidato a reeleição, Guilherme Nunes, aliados de Guto na câmera, relatou que as críticas de Felipe tem causado danos a imagem pessoal de Guto Issa. Ainda no processo, Wagner pede que Felipe Duarte pague danos morais a Guto, com base no artigo 186 e 187.

No teor geral do processo, Wagner Nunes aponta que Felipe Duarte criou vídeos e imagens no qual coloca Guto Issa com um gângster, membro de uma quadrilha que foge da polícia, dentre outras situações ditas por Guto como informações falsas e que prejudicam sua imagem. Ocorre que Felipe não criou imagem ou qualquer vídeo dentro desta afirmação feita pelo advogado de Guto. Brevemente ao Correio do Interior, Felipe disse que apenas fez críticas ao governo de Guto Issa, e muitas delas crísticas construtivas, em prol de obter o melhor para população são-roquense.

O advogado de Felipe Duarte, Julio Nascimento destacou em um vídeo produzido ao lado de Felipe para informar as pessoas sobre ocorrido, que atitude de Guto Issa em processar Felipe simplesmente por falar sobre atos de seu governo é uma tentativa de impedir a livre expressão popular, o que acaba ferindo os direitos de qualquer pessoa da cidade que queira falar opinar sobre atos do governo municipal.

Em suma, o Jornal Correio do Interior buscou contato durante toda a tarde de sexta-feira (20), com o advogado de Guto Issa, bem como Guto, para falar sobre, mas nenhum deles foi localizado pela reportagem, que aguarda um posicionamento formar ao jornal, sendo de interesse público.