Polícia Investiga roubo de carga avaliado em R4 301 mil em Araçariguama

Delegacia De São Roque-Lucas Di Mario-Estupro-Pepper-Balada

Um caminhoneiro procurou a Delegacia de Polícia de Várzea Paulista para relatar o roubo da carga que transportava e informar que foi mantido em cativeiro pelos criminosos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista saiu de Lorena (SP) na quinta-feira (19) com aproximadamente 27 toneladas de bobinas de cabo, avaliadas em R$ 301 mil, que seriam entregues em Foz do Iguaçu (PR).

Na madrugada de sexta-feira (20), ao parar no acostamento da Rodovia Castello Branco (SP-280), no quilômetro 45, em Araçariguama (SP), ele foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados que desceram de um veículo que havia estacionado à frente da carreta. A dupla anunciou o assalto.

Segundo o caminhoneiro, um dos criminosos entrou na carreta enquanto o outro o levou para o veículo dos assaltantes, onde teve a cabeça coberta e foi amarrado no banco de trás. Ele relatou que ficou rodando por algumas horas até que entraram em uma estrada de terra e pararam em um local aparentemente abandonado.

A vítima ficou sob a guarda dos criminosos por algumas horas até ser transferida para outro veículo, que circulou por cerca de 30 minutos antes de parar em um local desconhecido. Lá, os criminosos o libertaram e informaram onde estava sua carreta.

Após caminhar por cerca de 40 minutos, o motorista encontrou o veículo em uma rua de terra, sem a carga e sem a chave. Ele conseguiu entrar em contato com o proprietário da carga e, posteriormente, foi até a delegacia para registrar a ocorrência.

Até o momento, não há informações sobre a prisão dos suspeitos.