Um caminhoneiro procurou a Delegacia de Polícia de Várzea Paulista para relatar o roubo da carga que transportava e informar que foi mantido em cativeiro pelos criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista saiu de Lorena (SP) na quinta-feira (19) com aproximadamente 27 toneladas de bobinas de cabo, avaliadas em R$ 301 mil, que seriam entregues em Foz do Iguaçu (PR).
Na madrugada de sexta-feira (20), ao parar no acostamento da Rodovia Castello Branco (SP-280), no quilômetro 45, em Araçariguama (SP), ele foi surpreendido por dois homens armados e encapuzados que desceram de um veículo que havia estacionado à frente da carreta. A dupla anunciou o assalto.
Segundo o caminhoneiro, um dos criminosos entrou na carreta enquanto o outro o levou para o veículo dos assaltantes, onde teve a cabeça coberta e foi amarrado no banco de trás. Ele relatou que ficou rodando por algumas horas até que entraram em uma estrada de terra e pararam em um local aparentemente abandonado.
A vítima ficou sob a guarda dos criminosos por algumas horas até ser transferida para outro veículo, que circulou por cerca de 30 minutos antes de parar em um local desconhecido. Lá, os criminosos o libertaram e informaram onde estava sua carreta.
Após caminhar por cerca de 40 minutos, o motorista encontrou o veículo em uma rua de terra, sem a carga e sem a chave. Ele conseguiu entrar em contato com o proprietário da carga e, posteriormente, foi até a delegacia para registrar a ocorrência.
Até o momento, não há informações sobre a prisão dos suspeitos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.