Há nove dias eleições municipais de 2024, em que muitos brasileiros vão às urnas votar e eleger novos vereadores e prefeitos para os próximos quatro anos, o TSE – Tribunal Superior Eleitoral recebeu uma denúncia sobre candidatos a vereadores em Mairinque.
A denúncia foi recebida por meio do aplicativo Pardal, em que qualquer pessoa pode registrar irregularidades em meio a campanha eleitoral. Em suma, a denúncia destaca o descumprimento da Lei das Eleições 9.504/97.
Especificamente trata crime o descarte dos populares santinhos em locais de votação, mas lei também da punição e multa para os candidatos que promovam poluição visual em ruas e avenidas, caso que aconteceu com o Candidato Walef da Barreto, que concorre ao cargo na chapa de Eduardo Thomaz, candidato a prefeito pelo PL e José Pedro, que concorre ao cargo com atual prefeito Toninho Gemente.
O denunciante destacou que os dois candidatos dispensaram em excesso, santinhos na tarde de quinta-feira (26), pelo bairro, no qual foram jogados nas ruas, caixas de correios, bem como uma grande quantidade em para-brisas de carros.
Em suma, a multa tem uma variação no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil em esfera criminal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.