Na noite desta segunda-feira (14), um trem da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, pegou fogo nas proximidades da estação Granja Julieta, na zona sul de São Paulo.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as chamas na parte superior e externa da composição, além do pânico entre os passageiros. Em uma das gravações, um passageiro alerta os demais para evitarem tocar nas partes de metal do trem, enquanto outros gritam em desespero. Momentos depois, é possível ouvir o som de uma explosão.
Confira outras notícias:
Posicionamento da ViaMobilidade sobre o trem que explodiu
A ViaMobilidade informou que houve um “princípio de incêndio em uma das composições, que foi prontamente controlado”. No entanto, a causa do incêndio não foi divulgada.
A concessionária, que já havia sido multada por falhas no serviço, afirmou que os passageiros foram atendidos por agentes e seguiram viagem em outro trem.
Devido ao incidente, a operação da linha passou a funcionar em via única entre as estações Granja Julieta e Morumbi na noite de segunda-feira, resultando em maiores intervalos entre os trens. Veja o vídeo no Instagram do Cotia e Cia, parceiro do Jornal Correio do Interior.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.