A partir do próximo ano, 2025, o cantor Daniel vai apresentar um programa de música sertaneja na Globo, todos os domingos.
O programa será exibido logo após o tradicional e popular Globo Rural. Conforme apurado pelo Jornal Correio do Interior, o cantor assinou um contrato de alto valor com a emissora para comandar o programa, que é uma grande aposta do canal. A expectativa é que atraia grande audiência nas manhãs de domingo, já que Daniel é uma figura conhecida e querida por milhares de brasileiros.
O nome do programa, conforme informado pela central de comunicação da TV Globo ao Jornal Correio do Interior, será “Viver Sertanejo”.
Vale destacar que o programa terá um cenário em estilo country e contará com entrevistas, números musicais e rodas de viola com cantores de diferentes gerações do sertanejo. Daniel receberá os convidados em sua fazenda, em Brotas, São Paulo, para relembrar memórias pessoais e histórias do movimento sertanejo brasileiro.
A direção de gênero será de Mônica Almeida, a direção artística de Gian Carlo Belloti, a produção de Nathália Pinha e a produção executiva de Anelise Franco.
“A grande novidade de ‘Viver Sertanejo’ é exatamente não tentar criar um clima de interior, de roça, de fazenda em um auditório. O programa decidiu ir até esse ‘Brasil Sertanejo’, mostrar como ele é, ser influenciado por ele, beber na fonte. Nosso estúdio é uma fazenda de verdade. Isso muda tudo”, explica Mônica Almeida, Diretora de Gênero de Auditório.
Em suma, o programa faz parte da nova grade de atrações da TV Globo para 2025, que também está reforçando seus telejornais. O “Bom Dia São Paulo”, por exemplo, agora será exibido aos sábados com o nome “Bom Dia Sábado”, sob o comando de Sabina Simonato e Marcelo Pereira, a partir de fevereiro.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.