Policia prende homem em Sorocaba após ele matar cachorro com marteladas

Policia Prende Homem Em Sorocaba Após Ele Matar Cachorro Com Marteladas

Em Sorocaba, um crime chocante de maus-tratos a animais gerou revolta no bairro Vitória Régia, na madrugada de sábado (19/10). Um homem matou seu cachorro a marteladas.

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior, juntamente com o setor policial, o homem estava embriagado. Em determinado momento, ele pegou um martelo e passou a atacar o animal. Vizinhos que ouviram os gritos de desespero do cachorro acionaram imediatamente a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o suspeito.

Aos policiais, o homem alegou brevemente que foi atacado pelo cachorro e, por isso, pegou um martelo e agrediu o animal até a morte, sem dar mais explicações.

No entanto, ao ser levado pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento do Éden, a equipe médica que o atendeu constatou que ele tinha uma lesão no braço, mas que não era compatível com uma mordida de cachorro.

Conforme a Lei 14.064/2020, maltratar cães e gatos é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de ter a guarda de outro animal. No caso de morte, a pena pode ser agravada.