Fechamento de fábrica de chocolate Hershey’s em São Roque gera preocupação de funcionários em férias coletivas

Fechamento De Fábrica De Chocolate Hershey'S Em São Roque Gera Preocupação De Funcionários Em Férias Coletivas

O possível fechamento da fábrica de chocolate Hershey’s em São Roque tem gerado preocupação em centenas de funcionários que estão em férias coletivas. Esses trabalhadores foram colocados em férias no regime de layoff, uma medida comum em empresas que enfrentam dificuldades produtivas ou administrativas.

O Jornal Correio do Interior tomou conhecimento da situação por meio de um grupo de funcionários da empresa, que entrou em contato com o veículo. De acordo com informações apuradas pelo jornal, cerca de 90% dos trabalhadores do setor de produção, divididos em dois turnos, estão em férias coletivas.

A fábrica da Hershey’s chegou ao Brasil em 1998, e em 2001 a multinacional americana, com sede na Pensilvânia, Estados Unidos, passou a operar em São Roque após adquirir as operações da marca brasileira Visconti. Desde então, por 23 anos, a empresa tem sido uma importante geradora de empregos na microrregião de São Roque, além de contribuir significativamente para a arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços) na cidade.

O possível fechamento da fábrica teria um grande impacto na região, tanto pelo desemprego que geraria quanto pela perda de arrecadação tributária para o município.

Por dois dias, o Jornal Correio do Interior tentou entrar em contato com a agência Publicis do Brasil, responsável pela comunicação e marketing da marca Hershey’s, para obter um posicionamento sobre o possível fechamento. Apesar das tentativas, a agência não se pronunciou sobre o caso, embora fontes internas, incluindo chefes e líderes da empresa, afirmem que o fechamento da unidade em São Roque é uma possibilidade real.

Em termos financeiros, a Hershey’s registra um faturamento anual de US$ 1,389 bilhões, sendo uma das marcas mais valiosas do setor de chocolates e derivados. Vale ressaltar que a fábrica de São Roque é a única no Brasil, enquanto as demais estão localizadas na Ásia, Índia e México. Em 2008, a empresa já havia fechado duas unidades importantes, em Smiths Falls, Ontário, Canadá, e Oakdale, Califórnia, concentrando a produção no México.