Foi suspensa a Lei 2.725/2024, que autorizava o aumento de salário do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais de Ibiúna. A suspensão foi aplicada pela Justiça.
A ação foi proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).
Segundo a petição inicial, assinada pelo promotor de Justiça Thiago Henriques Bernini Ramos, o projeto de lei não indicou previamente uma dotação orçamentária para o reajuste salarial.
O promotor também destacou que a lei não recebeu autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que é exigido pela Constituição Federal.
Além disso, Ramos apontou que a lei gerou aumento de despesa com pessoal nos últimos 180 dias do mandato, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O portal Cotia e Cia tentou contato com a Prefeitura de Ibiúna, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.