O prefeito reeleito da capital paulista, Ricardo Nunes, vai comandar a cidade de São Paulo pelo período de mais quatro anos, mas já está de olho no futuro! Membro do partido MDB, Ricardo Nunes quer ser ministro.
Após o resultado das eleições na disputa do segundo turno, ele agradeceu o apoio dos paulistanos em decisão de deixar seguir como prefeito e pediu apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e sugere que ele concorra à Presidência em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro permaneça inelegível. Brevemente em meio a especulações noas bastidores da política, Nunes descartou que será Governador do Estado de São Paulo e destacou que seu plano é ser ministro e possivelmente ministro em um governo de Tarcísio.
Pelas redes sociais ele ainda disse que sua reeleição representa uma vitória contra a “extrema-esquerda” e reiterando seu compromisso com investimentos em infraestrutura e saúde, incluindo a meta de aumentar a posição de São Paulo no Ideb e ampliar serviços como o EmpreendaSP e o Domingão Tarifa Zero.
Nunes pretende manter um governo diversificado, mas mais voltado ao centro-direita, sem exclusões ideológicas, e pretende aumentar a participação de jovens e expandir a frota de ônibus elétricos. Em relação ao transporte, planeja manter a tarifa congelada, mas com ajustes conforme a inflação. Ele também defende obras emergenciais quando justificadas, promete uma relação de transparência com partidos e uma gestão baseada na eficiência e responsabilidade fiscal, com foco em saúde e educação.
Quanto ao futuro de infraestrutura, Nunes prevê uma renovação das empresas de coleta para elevar a reciclagem a 6% e destaca planos para o Minhocão, que poderá ser desativado após obras viárias que atendam ao fluxo de trânsito.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.