Nesta semana inúmeras pessoas que diariamente estão conectadas pelas redes sociais e sites de Informações e noticiário, ficaram chocados com uma situação de um idosa chinesa de 107 anos ao aparecer com um grande “chifre na testa” que nasceu e cresceu repentinamente. A idosa, chamada Chen, rapidamente viu sua imagem com o chifre, se tornar viral pela internet mundo afora.
Em suma, o chifre, chamados por muitos como “chifre do diabo”, tem a medida de 10 centímetros de comprimento, e alguns internautas até brincaram que esse “chifre” seria o segredo da longevidade dela. Já outros passaram a dizer que seria algo paranormal e que deveria ser estudado por líderes espirituais.
O corpo estranho passou a surgir na testa da idosa ao longo dos anos de sua vida e os médicos da China disseram que é um “chifre cutâneo”, uma protuberância feita de queratina, a mesma substância que forma as unhas, ou seja, é um chifre resistente. Embora seja inofensivo, pode precisar de atenção médica. Chifres cutâneos são raros e costumam ser pequenos, mas em casos incomuns podem crescer bastante e até atrapalhar a vida daqueles que tem o azar de desenvolver a condição.
Essa não é primeira vez que esse casa acontece na China, uma outra idosa, Zhang Ruifang, também desenvolveu “chifres” na testa e, segundo a família, preferiu mantê-los, mas no caso de Chen, não se sabe se ela vai manter o chifre ou não.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.