Na cidade de Salto, vizinha a Itu, interior de São Paulo, a câmara de vereadores da cidade pediu explicações imediatas ao setor de contas a pagar da Prefeitura de Salto, devido a uma descoberta. Recentemente foi descoberto um débito em aberto da Prefeitura com a CPFL, cerca de mil contas de energia elétrica que não foram pagas nos últimos períodos.
O valor acumulado das contas não pagas chega ao valor de R$ 4 milhões.
Em suma, o caso foi descoberto após uma denúncia encaminhada à Câmara na quinta-feira (24/10). Os débitos são referentes ao período de julho a outubro deste ano.
Além disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também teria 208 faturas pendentes, com vencimentos entre julho de 2023 e fevereiro deste ano, acumulando uma dívida de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O documento aponta que a CPFL realizou diversas tentativas de negociação, incluindo propostas de parcelamento da dívida, sem sucesso.
Ainda segundo o documento, a concessionária destacou que, conforme a Lei n° 9.427/96 e a Resolução n° 1000 da ANEEL, mesmo órgãos prestadores de serviços essenciais, como a Prefeitura e o Saae, estão sujeitos ao corte de energia em caso de inadimplência.
Confira outras notícias:
O que diz a Prefeitura e CPFL sobre?
Brevemente em nota pública a Prefeitura de Salto disse que iniciou uma apuração interna sobre a denúncia, mas não confirmou o valor total do débito.
Já a CPFL não quis falar sobre a situação.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.