Muitas pessoas foram surpreendidas na tarde de quarta-feira (30/10), com a informação destacada pelo Notícias da TV, bem como Leo Dias, sobre a saída de Datena do Brasil Urgente na Band. Muito se falou sobre a notícia.
Datena passou cerca de 26 anos afrente do telejornal policial Brasil Urgente, sempre destacando boas em marcantes informações, mas em uma conversa com o dono da Band, Jonny Saas, José Luiz Datena, que disputou as eleições municipais de 2024, ao cargo de Prefeito de São Paulo e não teve um bom resultado ao que esperado, decidiu juntamente com Jossy, de não apresentar mais o Brasil Urgente.
Por um lado, muitas pessoas ”comemoraram”, os haters que não gostam do jornalista por ser duro em suas críticas em meio as reportagens que apresentava ao longo de todo seu periodo no telejornal. Já outros ficaram tristes com a informação, destacando que Datena vai fazer falta.
Em suma, muitos não sabem, apenas viram os destaque de muitos sites, e jornais sobre, mas sem ler na íntegra o que de fato ocorre. A verdade é que Datena não se aposentou, e não vai ficar fora da TV e muito menos vai mudar de canal, deixar a Band, como muitos passaram a interpretar unicamente as manchetes de sites e jornais. Datena, na verdade, vai só sair do Brasil Urgente e trabalhar em novos projetos na emissora. A ideia da direção da Band é colocar o jornalista para apresentar programas mais leves, de entretenimento.
Assim, sendo pode se dizer que Datena deixou seu filho Joel Datena assumir de vez o comando do Brasil Urgente e ter uma pequena férias de fim de ano, até retornar na nova programação da Band esperada para 2025.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.