A saúde em São Roque alcançou um marco significativo, sendo reconhecida como a cidade com os melhores índices de saúde primária na região de Sorocaba. Esse destaque foi atribuído pelo Governo Federal através do eSUS Feedback, uma plataforma que monitora a qualidade dos atendimentos realizados na rede básica. A avaliação inclui diversos serviços, como acompanhamento pré-natal, consultas odontológicas, exames de Papanicolau, vacinação, entre outros.
“Essa conquista é muito importante e demonstra o sucesso das ações implementadas pela nossa administração nos últimos quatro anos, além da dedicação e do compromisso dos nossos profissionais de saúde com a comunidade. Parabéns a todos os nossos servidores da saúde e à nossa população, que compartilham conosco essa alegria e orgulho”, declarou o Prefeito Guto Issa.
Nos últimos anos, São Roque tem apresentado um notável avanço nos indicadores de saúde. Em 2023, o município já havia subido do 6º para o 3º lugar no programa Previne Brasil, que também avaliava o desempenho da saúde primária nas cidades brasileiras. No início de 2024, a cidade conquistou a segunda posição e agora alcança o primeiro lugar, liderando o ranking regional, acompanhada de Jumirim (2º), Iperó (3º), Itu (4º) e Capela do Alto (5º).
A melhora nos índices de saúde em São Roque é resultado das várias iniciativas promovidas pela prefeitura nos últimos anos, incluindo a criação de programas de atendimento direto, como a Telemedicina e o Programa Melhor em Casa. A cidade também investiu em infraestrutura, com a inauguração de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no Taboão e no Guaçu, do Centro de Especialidades em Maylasky e do Centro de Distribuição de Medicamentos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.