A Polícia Federal prendeu, em operações distintas realizadas entre os dias 27 e 29 de setembro, onze passageiros de voos internacionais portando cocaína. Desses, dez embarcariam com destino à França.
As prisões ocorreram enquanto os passageiros passavam pelos procedimentos migratórios, sob a fiscalização de policiais federais, que utilizavam scanners corporais e aparelhos de raio-x para inspecionar bagagens e passageiros.
Cinco dos detidos carregavam cápsulas da droga inseridas em cavidades corporais ou no sistema digestivo, necessitando de encaminhamento ao hospital público para a retirada segura dos entorpecentes. Nos outros casos, a cocaína foi encontrada de diferentes maneiras: fixada ao corpo (mais de 4 kg); em embalagens de camisetas (quase 3 kg); em fundos falsos de mochilas (aproximadamente 8 kg); em volumes costurados a uma bermuda (cerca de 3 kg); e, em um caso envolvendo um cidadão francês, aproximadamente 13 kg da droga estavam escondidos dentro de embalagens para roupas de cama.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal e poderão ser responsabilizados por tráfico internacional de drogas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.