Na noite de sexta-feira (15/11), o Jornal Correio do Interior destacou brevemente o caso de um funcionário de uma famosa rede de padaria em São Roque, demitido por pedir um dia de descanso. O caso rapidamente tomou uma repercussão grande, sendo destaque no Google News, bem como entre muitos moradores de São Roque e região.
O jovem João Vitor, expôs no Facebook o trecho de uma conversa entre ele e direção da padaria colonial, que mantém três lojas em São Roque, e um restaurante na estrada do vinho. Na conversa via WhatsApp, eles implemente pediu um dia de descanso e foi surpreendido aí ao ser demitido por mensagem.
Como forma de desabafo, ele usou as redes sociais para expressar sua liberdade de pensamento sobre ocorrido, e destacou sua indignação para se esforçar tanto trabalhando para rede de padaria sem ter um descanso e reconhecimento de trabalho. Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o jovem alega que estava trabalhando há sete dias seguidos sem qualquer previsão de descanso (Folga) e assim pediu um dia apenas para descansar e teve seu pedido negado e logo demitido.
O caso chamou atenção de muitas pessoas que passaram a prestar apoio ao jovem, bem como oferecer uma vaga de emprego e assistência jurídica ao jovem.
A rede de padaria Colonial por sua vez, alegou que João Vitor não era funcionário, que estava em teste de trabalho por 4 dias, e acusou o jovem de fazer “corpo mole” para trabalhar em alegação feita ao blog de notícias locais de São Roque.
Em suma, a Padaria alega por seu lado que o funcionário estava em teste de 4 dias e foi dispensado por não estar interessado em realmente trabalhar, que tem como provar tais situações. Já o funcionário que expôs a situação e recebeu apoio de muitas pessoas, alega que não tem porque mentir, e que trabalhou por quatro dias sem descanso e que tem testemunha dos fatos.
Em meio a situação, que divide opiniões, muitas pessoas passaram a dar apoio ao jovem, entre elas ex-funcionários da padaria, dizendo que de fato a rede de padaria não é um ambiente de trabalho bom, e que são diversos os problemas de trabalhar no local, até mesmo com diversas infrações de lei trabalhistas, conforme relatado em diferentes comentários.
Por fim, a rede de Padaria – Colonial Padaria, alegou que vai processar o jovem por promover fake news sobre os fatos. O Jornal Correio do Interior abriu espaço para o administração da padaria falar sobre, mas preferiu dar sua versão, dos fatos unicamente a um jornal que atende aos seus interesses de publicidade.
Por ora a padaria usa o jornal parceiro para tentar desconversar o caso que tomou repercussão e opiniões diversas sobre o ambiente de trabalho na padaria.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.