Aprenda hoje como fazer para suas rosas-do-deserto darem flores o ano todo!. A belíssima e exótica rosa-do-deserto conhecida cientificamente como Adenium obesum, se originou nas regiões quente da África Oriental e da Arábia do Sul. Essas encantadoras flores são classificadas como suculentas e suas cores variam entre rosa, vermelho, amarela ou branca. A rosa-do-deserto passou por varias mudanças ao logo das décadas até se tronar uma planta para ser cultivada em vasos, E hoje irei ensinar para você uma maravilhosa dica para cultivar e cuidar da rosa-do-deserto e para que ela floresça o ano todo ai na sua casa!
Confira outras notícias:
Como fazer rosas-do-deserto dar flor o ano todo
Para cuidar dessa encantadora rosa-do-deserto você terá que entender como ela reage a alguns climas e cada cuidado necessário independente do ambiente e da localidade. Como essa rosa é uma planta de climas quentes, nas épocas frias elas ficaram mais sensíveis tendendo a adormecer, amarelar as folhas e até mesmo cair. Para isso trouxe essas dicas de como adubar, podar e e achar locais ideais para colocar essas exótica planta tropical, Cuidando bem dela você vai fazer com que ela Florença o ano inteiro!
Dicas para cuidar
Adubar:
- Farinha de ossos (adubo natural)
- Chá de casca de banana.
- Borra de café.
- Casca de ovos.
podar:
- Usar uma tesoura higienizada.
- Cortando na os galhos secos e folhas danificadas.
- passar canela em pó aonde foi cortado.
lugar adequado
- Lugares com luz solar
- Ambientes com pouca umidade
- uma terra aonde drene bem a agua(para não fique encharcada)
Você também pode gostar de:
Atenção motoristas, Rodovias de São Paulo terão 649 novos radares inteligentes; São Roque está na lista
Padaria de São Roque que demitiu funcionário por pedir descanso, alega que irá processar funcionário
Bolinho de arroz assado, solução deliciosamente perfeita para servir aos amigos antes do jantar
Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.