Os moradores de um condomínio em Sorocaba, interior de São Paulo, foram surpreendidos por um fofinho filhote de quati, que entrou no local na Avenida Paulo Varchavtchik, no bairro Aparecidinha, pedindo socorro.
O caso que ganhou as redes sociais aconteceu na tarde de quarta-feira (13/11). Segundo os moradores, o filhote estava machucado e visivelmente assustado, todos entenderam que ele estava pedindo socorro, devido a estar machucado.
O animal, que não é agressivo, recebeu ajuda dos moradores locais, por toda sua fofura, que assim acionaram por agentes de proteção animal acionado até o local.
- Entre para canal de notícias do Correio do Interior no Instagram, basta acessar esse link.
- Mas se gosta de ficar informado pelo WhatsApp, entre para nosso canal de notícias no WhatsApp.
Brevemente, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o síndico do condomínio acionou o Corpo de Bombeiros, para resgatar o animal com ferimentos no focinho, mas os bombeiros não foram até o local e assim acionaram a Zoonoses de Sorocaba, que informou que não poderia resgatar o quati, pois não tem autorização do poder público municipal para tal ação.
Sem ajuda do setor público, os moradores tiveram que acionar uma clínica veterinária particular para resgatar e cuidar o quati. Por ora, o Jornal Correio do Interior obteve a informação que o filhote recebeu cuidados necessários que os agentes da clínica veterinária acionaram Polícia Ambiental para levar o filho ao seu habita natural.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.