Tem novidade chegando no Brasil. Neste fim de semana o Jornal Correio do Interior recebeu um comunicado que uma das redes de postos de combustível dos Estados Unidos, a Texaco, vai abrir diversos pontos no Brasil.
A informação foi revelada pelo setor de comunicação da empresa americana Chevron Brands International LLC, que firmou um acordo com a rede brasileira Ipiranga para trazer a marca ao pai.
Vale destacar que a Texaco foi fundada no Estado do Texas, nos Estados Unidos no ano de 1901 na cidade de Beaumount, com o nome de The Texas Company. A primeira unidade da Texaco no Brasil chegou em 1915, com ajuda do presidente Wensceslau Brás. A empresa texana deixou de operar no Brasil em 2008 por dois motivos, uma restruturação da marca porque a distribuição de combustíveis no Brasil é altamente competitiva, dominado por grandes empresas como Petrobras, Shell e Ipiranga. A Texaco enfrentou dificuldades para competir de forma significativa com essas marcas consolidadas.
Em suma, a volta da Texaco no Brasil já tem data para acontecer, já em janeiro de 2025, com a primeira unidade na cidade catarinense de Palhoça, com tecnologia Techron, já a operação das lojas de conveniência será feita pela empersa Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube.
De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que a Texaco amplie sua presença para outros Estados brasileiros ao decorrer de 2025, principalmente em São Paulo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.