Farofa é tudo de bom, brasileiro adora! Existem mil e receitas diferentes de farofa. Hoje vamos aprender a fazer uma farofa de natal que não pode faltar na sua ceia com os amigos e familiares. Vale destacar que a farofa, seja ela qual for é um complemento de muitas refeições, que não sai de moda. Aprendi essa receita no canal receitinhas com amor.
Confira outras notícias:
Como fazer farofa de natal
Para preparar a farofa de Natal, utilizaremos bacon e calabresa em cubinhos, vinagre de álcool, suco de 2 limões, tomate, cenoura, cebola, azeitonas, farinha de mandioca torrada, cheiro-verde, sal e um fio de óleo. Começaremos fritando o bacon e a calabresa no óleo até que fiquem bem dourados. Em seguida, basta seguir corretamente as instruções do preparo até a finalização para garantir um resultado incrível. Depois disso, é só aproveitar cada porção dessa maravilhosa farofa de Natal!
Ingredientes para fazer a Farofa de Natal
- Bacon em cubinhos a gosto
- Linguiça calabresa em cubinhos a gosto
- 60 ml de vinagre de álcool
- Suco de 2 limões
- 2 tomates picados
- 2 cenouras raladas
- ½ cebola picada
- 100 g de azeitonas fatiadas
- 1 pacote de farinha de mandioca torrada
- Cheiro-verde a gosto
- Sal a gosto
- 1 fio de óleo
Modo de Preparo
- Em uma panela, aqueça um fio de óleo, adicione o bacon e a calabresa picados e frite bem em fogo médio. Retire do fogo e reserve.
- Em uma tigela, misture a cenoura ralada, os tomates, a cebola, o cheiro-verde, as azeitonas, o sal, a farinha de mandioca e o suco de limão, mexendo até incorporar os ingredientes.
- Adicione o bacon e a calabresa fritos à tigela e misture novamente. Regue com o vinagre, ajuste o sal se necessário, e mexa bem para uniformizar todos os sabores.
- Sirva imediatamente essa deliciosa farofa de Natal e encante seus convidados!
Você também pode gostar de:
Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.