Em São Roque, moradores de diversos bairros da cidade estão usando as redes sociais para manifestar indignação, bem como pedir justiça e que a polícia prenda um jovem de identidade ainda não revelada, que matou um cachorro a pauladas na manhã de sábado (04/01).
O caso aconteceu no bairro Gabriel Pizza. O cachorro da raça pinscher foi morto a pauladas na cabeça pelo jovem de aproximadamente 25 – 30 anos, depois de ser mordido pelo cachorro que estava na rua juntamente com seus tutores, Maria Fernanda Marqueto e Ciro Marqueto.
O casal relatou brevemente nas redes sociais que o cachorro deles, Ravi, morder o vizinho, eles pediram desculpas pelo ocorrido, mas que foram ameaçados. O jovem disse a eles que iria matar o cachorro e que essa não teria sido a primeira vez que o fato teria ocorrido, assim o jovem cumpriu com ameaça, pegando um pedaço de madeira a atacando o Ravi com golpes na cabeça.
Assim que o caso foi destacado pelo Jornal Correio do Interior na noite de sábado (04/01), muitas pessoas pela região passaram acompanhar a situação, tratada por muitos como uma barbaridade. O caso até mesmo se tornou destaque no Google News (Google Notícias). Diante a situação, muitas pessoas passaram questionar sobre o que teria acontecido com o jovem que atacou e matou Ravi. O jovem em questão não foi preso, mas os tutores de Ravi registraram o caso na delegacia de Polícia Civil e aguardam pelo início da apuração do caso.
O Jornal Correio do Interior questionou a SSP – Secretaria de Segurança Pública sobre o ocorrido e se a Polícia Civil irá apurar o caso com mais atenção, mas a SSP disse que apuração fica a critério dos agentes de Polícia Civil de São Roque.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.