No dia 23 de novembro de 2024, o Jornal Correio do Interior destacou uma breve informação de que as obras de reforma do calçadão de São Roque foram abandonadas pela empresa, poucos dias depois de iniciar as obras no trecho da Dr Stevaux. A informação teve amplo destaque e chamou atenção, rapidamente de muitas pessoas. Logo um blog local tratou de dizer que a informação destacada pelo Jornal Correio do Interior era falsa.
A informação em questão foi passada ao jornal por um comerciante que acompanha desde o dia 21 de outubro de 2024, o andamento das obras e que segundo ele não tem visto nenhum funcionário trabalhando no local, apenas se vê um cenário de obras.
Nesta semana as obras voltaram a ser motivo de questionamentos e reclamações diversas nas redes sociais, isso porque a Prefeitura de São Roque informou a jornais locais que a obra voltaria nesta segunda-feira (13/01) e que a partir das 20h, funcionários da empresa contratada já estaria no local trabalhando, mas o moradores ao redor da obra, bem como comerciantes relataram ao jornal que isso não ocorreu, não havia nenhum funcionário no local.
Em suma, o Jornal Correio do Interior tem tentado contato com a empresa responsável pela obra desde novembro do ano passado para falar sobre o andamento da obra e se o prazo de termino da obra será cumprido (10 meses), mas a empresa não retornou em resposta ao jornal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.