Pelos próximos dias uma fonte onda de calor, chamada de bolha de calor, deve atingir parte do interior de São Paulo, bem como outras regiões do Brasil. Essa bolha de calor é resultado de um aquecimento causado por ventos forte que circulam na parte mais alta da atmosfera e impedem a passagem de frentes frias para o norte da Argentina e para o Uruguai. Com o isso, as temperaturas podem chegar aos 40ºC ou próximas em todo o Sul do Brasil e parte do centro-sul e sudeste.
No Paraná, assim como nos demais estados, os municípios mais atingidos pelo calorão são os mais a oeste. Quanto mais perto das fronteiras brasileiras com a Argentina, Paraguai e Uruguai a tendência de mais calor, com temperaturas, em média, oito graus acima das registradas em anos anteriores.
Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior com a MetSul, a maioria das cidades do Rio Grande do Sul, Oeste do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e o centro-sul de Mato Grosso do Sul podem ser afetados, com temperaturas de até 38°C.
Em suma, a bolha de calor deve deixar o período da tarde mais abafada com calor predominante,
Confira outras notícias:
Regiões do interior de São Paulo que devem ser afetadas pela bolha de calor
- Região de São Carlos (Centro leste paulista)
- Ribeirão Preto
- Campinas e Indaiatuba
- Sorocaba e região
- Bauru e região
Após bolha de calor, clima quente de janeiro já tem data para ir embora
Para quem não gosta de calor, a notícia é que o calor já tem data para ir embora neste mês de janeiro. O forte calor deve ficar em parte do Brasil até o dia 18 de janeiro, isso porque os serviços de meteorologia já detectaram a formação de uma nova frente fria, que vai baixar as temperaturas a partir do dia 19. A previsão é de que ela leve chuvas primeiro para o Rio Grande do Sul e siga evoluindo para os demais estados do Brasil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.