Fábrica de biscoito popular no Brasil fecha fábrica no interior de SP e demite quase 500 funcionários

Fábrica De Popular Biscoito No Brasil Fecha Fábrica No Interior De Sp E Demite Quase 500 Funcionários

O ano de 2025 começa com uma triste notícia, uma fábrica de biscoito, de marca popular no Brasil, responsável por marcas renomadas como Piraquê e Adria, a M. Dias Branco encerrou as operações da fábrica localizada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. A unidade empregava 480 trabalhadores e foi desativada como parte de um processo de reestruturação anunciado pela empresa.

Em comunicado oficial, a M. Dias Branco explicou que a decisão está alinhada a uma estratégia de modernização industrial:

“A companhia segue investindo em novas tecnologias e modernizando suas unidades industriais e, como parte desse processo, as atividades de produção da fábrica de Lençóis Paulista serão transferidas para outras unidades, garantindo maior eficiência operacional, redução de custos e agilidade na entrega dos produtos, aumentando sua competitividade no mercado.”

A unidade de Lençóis Paulista, adquirida há mais de duas décadas da marca Zabet, vinha produzindo o portfólio da marca Vitarella desde 2023. Segundo a empresa, a Vitarella continua sendo a líder em vendas de biscoitos no Brasil, e os planos de expansão da marca seguem firmes. “O interior de São Paulo, inclusive, é um dos focos da marca e da M. Dias Branco”, afirmou a companhia em nota.

Com sede em Eusébio, no Ceará, a M. Dias Branco opera 22 unidades industriais no país. Dentre essas, 13 são dedicadas à fabricação de massas, biscoitos e outros alimentos; sete são moinhos de trigo; e duas produzem cremes e gorduras vegetais. A empresa também conta com 29 filiais comerciais, reforçando sua presença no mercado nacional.