Uma ossada humana foi localizada na Capela Nossa Senhora das Dores, em Mairinque, durante a limpeza do forro da igreja, situada no Cemitério das Luzes, no centro da cidade. A descoberta foi informada pela prefeitura na segunda-feira (20).
Segundo informações da Prefeitura, a equipe responsável pela limpeza encontrou um saco plástico enquanto realizava o serviço. Ao abri-lo, identificaram que o conteúdo era uma ossada humana.
Imediatamente, os funcionários acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), que registrou um boletim de ocorrência, isolou a área e informou a Polícia Civil para que as devidas investigações fossem iniciadas.
Confira outras notícias:
Medidas tomadas pela prefeitura
Além das ações da GCM, a Secretaria Municipal de Segurança de Mairinque instaurou um Processo Administrativo para investigar as circunstâncias do caso. A origem dos ossos e a forma como chegaram ao local ainda estão sob apuração.
O caso gerou grande repercussão na cidade e levantou questionamentos sobre possíveis práticas irregulares ou ilícitas associadas ao achado. A Polícia Civil segue conduzindo as investigações para esclarecer os fatos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.