O motorista de aplicativo Cláudio José de Moraes, de 51 anos, que havia desaparecido na noite de segunda-feira (20) em Alumínio, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela família, mas a Polícia Civil ainda aguarda a confirmação oficial da identidade do corpo.
Confira outras notícias:
CEP de Mairinque 18120-000 já tem data para ser extinto, fique atento aos novos!
Sepultamento de homem morto a facadas pela esposa em Mairinque será nesta sexta-feira
Diretora de creche em Mairinque em que crianças foram mau-tratadas e sofreram racismo, tentou apurar caso, mas não teve apoio da Prefeitura
Encontro do corpo do motorista de aplicativo desaparecido
Segundo informações apuradas pelo Correio, o corpo de Cláudio foi localizado pelo próprio pai, próximo a uma casa em uma área de mata na cidade de Alumínio.
De acordo com o boletim de ocorrência, Cláudio estava trabalhando como motorista de transporte por aplicativo. Na segunda-feira, por volta das 18h50, ele conversou com a esposa e informou que estava finalizando uma corrida e que, em seguida, atenderia outra viagem particular, ou seja, fora da plataforma do aplicativo.
Conforme relato da esposa, que tem acesso ao perfil de Cláudio no aplicativo, a última corrida realizada por ele foi entre os bairros São Rafael e Marmeleiro, em Mairinque. A mulher acredita que ele estava entre essas localidades quando falou com ela pela última vez ao telefone.
Carro encontrado carbonizado
Na terça-feira (21), o carro utilizado por Cláudio foi localizado completamente carbonizado na Estrada Velha do bairro Moreiras, em Mairinque. A descoberta foi feita durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Ainda na quarta-feira (22), equipes da Defesa Civil de Alumínio e da Polícia Civil de Mairinque intensificaram as buscas em áreas de mata próximas ao local onde o veículo foi encontrado, na tentativa de localizar Cláudio.
Investigação em andamento
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar possíveis responsáveis.
As autoridades ainda aguardam laudos periciais que possam confirmar oficialmente a identidade do corpo e fornecer mais detalhes sobre o que ocorreu. A comunidade local permanece abalada com o desfecho trágico do desaparecimento.
Você também pode gostar de:
Mães registram boletim contra funcionária de creche em Mairinque, acusada de racismo e maus-tratos
Casal acusado de matar motorista de aplicativo em Mairinque com 5 facadas passa por audiência de custodia, mas prisão é mantida
Durante discussão na madrugada, mulher mata marido a facadas em Mairinque
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.