Arquidiocese de Brasília apura a denuncia em que um padre é acusado de ações irregulares no Instituto Bíblico de Brasília.
Uma denúncia foi feita por um enfermeiro que trabalhou no local. Com provas ele mostra que o padre tinha um comportamento incomum. O padre, Brás Costa assediava homens sexualmente, e até usava o local para tal ação.
Ao tomar conhecimento do escândalo, o arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar Costa, em nota ao Metrópoles disse que não aceita a permanência do padre Brás no território da Arquidiocese de Brasília.
Apesar de o caso não configurar crime no Código Penal Brasileiro, a prática fere o Código de Direito Canônico da Igreja Católica e abala a confiança dos fiéis que acompanhavam as missas celebradas pelo sacerdote.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.