Em Marília, interior de São Paulo, uma jovem teve que cancelar seu casamento, para ir ao enterro de sua mãe. A mãe da jovem morreu um dia antes do casamento da filha em um trágico acidente com uma carreta.
O casamento iria acontecer neste sábado (15). Porém na tarde de sexta-feira 14, Edna Nabas Soares, de 43 anos, morreu após o carro em que estava bater de frente com uma carreta na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Em suma, o acidente aconteceu porque um motorista de 75 anos fez uma ultrapassagem proibida na rodovia de faixa contínua. Todavia, no momento da ultrapassagem o carro que estava Edna Nabas Soares percebeu que iria bater com o carro que estava fazendo a ultrapassagem. Contudo, ao desviar, acabou batendo de frente com uma carreta.
Juntamente com Edna estava seu enteado, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos, que morreu no local. Edna e Gabriel estavam vindo da cidade de São José do Rio Preto.
Na carreta havia uma câmera, que filmou todo acidente. O motorista da carreta não teve ferimentos e tentou prestar socorro às vitimas.
Motorista que causou a tragédia foi preso
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o motorista de 75 anos que causou o acidente, estava com a CNH – Carteira de Habilitação vencida há quatro anos, e mesmo assim dirigia.
Contudo, ele ainda fugiu do local do acidente. Porém a Polícia localizou e prendeu o idoso pouco tempo depois. Ainda ao que apurado o idoso deve passar por uma audiência de custódia para saber se ficará preso ou será liberado de uma eventual prisão.
Luto e comoção em Marília
Com o acidente os moradores de Marília ficaram comovidos com o ocorrido, no Sepultamento das vítimas, muitas pessoas estavam presentes. Os familiares de Edna seupultaram ela no Cemitério da Saudade de Marília, na manhã de hoje às 10h. Já a família de Gabriel vai sepultar o garoto às 18h deste sábado no cemitério municipal de São José do Rio Preto.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.