Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (17), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por estuprar a própria mãe. Sobretudo, o caso aconteceu dentro de um hospital.
A mãe do homem é uma idosa de 78 anos que vive acamada. Os Políciais prenderam o homem na casa dele na região da Asa Norte, em Brasília. Todavia, o homem resistiu à prisão e tentou agredir os agentes.
A investigação começou após a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) receber uma denúncia anônima de que o autor do crime estava cometendo abusos dentro do hospital. A vítima está hospitalizada, tem demência e diversos problemas de saúde. Os agentes coletaram imagens de câmeras de segurança que comprovaram o crime.
A Polícia Civil deflagrou, então, a Operação Édipo, nome em referência ao personagem da mitologia grega que matou o pai e se casou com a própria mãe. O homem estava em casa e resistiu à prisão de forma violenta. Além de tentar partir para o confronto físico com os agentes, o homem desacatou a equipe e chutou a viatura, danificando a porta.
Em suma, os Políciais prenderam o homem em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, dano qualificado, desacato e resistência. Os Políciais levaram ele para delegacia local. Por fim, o delegado do caso ante à gravidade dos fatos, representou pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.