Uma grande operação da Polícia Civil às 6 horas da manhã desta quarta-feira (19), prendeu três pessoas acusadas de matarem um jovem espancado em Mairinque.
A operação policial que reuniu polícias de Ibiúna, Araçariguama e Ibiúna, bem como Sorocaba, aconteceu no bairro Vila Granada.
Os Policiais foram na casa de três homens, com mandados de busca e apreensão. Todos eles, a princípio envolvidos com o tráfico de drogas, foram presos temporariamente
Os três presos são acusados de terem matado o jovem João Marcos de Oliveira, de 28 anos. O jovem morava em São Roque e teria ido até o bairro Vila Granada para comprar drogas. Contudo, ele teria se envolvido em uma discussão com um dos traficantes no local, e assim foi espancado e morto.
O crime aconteceu no dia 11 de março. Os próprios acusados do crime ligaram para Polícia e relataram que o jovem teria sido morto porque teria atropelado uma mulher grávida. Porém, a Polícia apurou com base em informações do Jornal Correio do Interior, que essa situação não existia, e que ele teria sido morto por um desacordo em discussão com os traficantes.
Por fim, dos presos, dois eram procurados e um terceiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.