Um incêndio de grandes proporções em vegetação no Centro de Mairinque, trouxe muitos transtornos a população e muitos danos ambientais. Populares comentaram que equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no início da noite desta quinta feira, 06, controlando o incêndio próximo da Av. Lamartine Navarro, mas foram embora e o fogo continuou.
O Jornal Correio do Interior esteve no local, e próximo da meia noite o fogo ainda era intenso e nenhuma equipe do corpo de bombeiros ou defesa civil estavam no local. O fogo atingiu centenas de metros quadrados de área de mata, um cinturão verde que faz fundos com o CASM, Asilo e Horto Florestal da cidade.
No local, foi possível constatar indícios de corte irregular de árvores, com muitos troncos e galhos amontoados após corte com motosserra. Há possibilidade do incêndio ter sido criminoso, na tentativa de encobrir o desmatamento que já vinha ocorrendo no local.
O dano ambiental causado não se restringe apenas a queima de vegetação, uma vez que animais silvestres foram flagrados em residências ou atravessando a Estrada do Sertanejo e Av. Fabiano Fabiani, numa tentativa desesperada de fugir das chamas. Moradores do CDHU e área central entraram em contato com o Jornal para relatar que a fumaça estava densa demais, causando inúmeros transtornos, dificultando a respiração e o descanso durante a noite e madrugada.
Até o fechamento desta matéria, não houve notícias de que o Departamento de Meio Ambiente, Patrulha Ambiental da GCM ou da Polícia Militar estiveram no local para investigar as causa do incêndio e o possível crime de desmatamento. O Correio do Interior continuará acompanhando o caso e trará novas atualizações.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.