Imagens que circulam pela internet mostram uma foto sem muito foco, de uma onça-parda, popularmente chamada de suçuarana, a princípio no bairro Igavetá, limite com a cidade de Pirapora do Bom Jesus.
A foto que tem causado muito cometários nas redes sociais foi analisada pelo Jornal Correio do Interior, para saber se o fato é real ou não. Brevemente apuramos que a imagem não sem muita qualidade não foi registrada em Araçariguama. Em suma, trata-se de uma imagem registrada em 2015 na cidade de Apiaí, no interior de São Paulo.
Por tanto a informação do aparecimento de uma onça no bairro Igavetá não é verdadeira. Recentemente uma mesma informação sobre aparecimento de uma onça surgiu na região, no limite das cidades de Mairinque e Alumínio, o fato também foi apurado pela editora “É ou não é!?”, checagem de fatos do Jornal Correio do Interior, investigou as imagens, e comprovou que tudo não se passava de uma desinformação.
Em resumo, e de fato, o único registro de aparecimento onças-pardas na região foi registrado pela última vez em 2021 as margens da Rodovia Lívio Tagliassachi, sendo um filhote e que morreu atropelado.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.