Muitos acompanham diariamente as mais farias séries e filmes da plataforma de streaming Netflix, mas você já se imaginou trabalhar na Netflix?.
No Brasil a Netflix tem uma sede em Barueri na Grande São Paulo, especificamente no bairro nobre de Alphaville, e frequentemente abre vagas de trabalho nos mais diferentes cargos e setores.
Atualmente a companhia global está com vagas abertas para quem mora próximo de sua sede em Alphaville. Ao Jornal Correio do Interior, a companhia informou que considera a contratação de pessoas que morem próximas ao ambiente de trabalho. Assim, moradores de São Roque e região, tem a chance de se candidatar as vagas de emprego da Netflix.
Há oportunidades na área de engenharia, design e customer service.
Cada vaga possui seus requisitos próprios, mas em comum entre elas está a exigência de conhecimentos avançados em inglês.
“Alphaville é sede de inúmeras empresas globais e serve como um hub para nossos esforços em toda a América do Sul. Como um dos nossos primeiros mercados e escritórios internacionais, a região e a equipe continuam a desempenhar um papel vital em nossa expansão contínua internacionalmente”, diz a empresa.
Como se cadastrar nas vagas?
Os candidatos interessados devem se cadastrar nas vagas através do site de oferta de empregos da Netflix. Sobretudo devem verificar os requisitos de cada uma das vagas antes de se cadastrar.
Por fim para se conseguir uma vaga na Netflix, basta acessar o endereço – jobs.netflix.com.
Benefícios de trabalho na Netflix
Um dos grandes benefícios é poder ter férias ilimitadas, em que o colaborar decide quando quer tirar férias, bem como folga. Além disso, o horário de trabalho é flexível.
Conforme a plataforma Glassdoor, que avalia a estruturação de empresas ao redor do mundo, a Netflix tem um foco em oferecer o melhor para seus colaboradores. O salário oferecido pela companhia vai de acordo com cada cargo e setor. Contudo, algumas estimativas apontam que o pagamento mensal para alguns cargos é de R$ 8 mil em média.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.